quinta-feira, setembro 16, 2010

Bolsas Gipsy

Nem eco bag, nem it bag, gipsy é o nome dado na Europa à bolsa hit do verão: coloridíssima, étnica e muitas vezes feita de tecido antigo. A gipsy dá um ar de andarilha chique, de globbetrotter, já que remete a lugares distantes e seus povos de características marcantes. Tribos Apaches, povos colombianos, a Ásia profunda e a África estão traduzidos em suas estampas incríveis.

Vale trazer um modelo original como souvenir de andanças por países como Guatemala, Birmânia, Equador. Mas se esse tipo de viagem ainda não aconteceu, não importa, a linha de bolsas Simone Camille, todas feitas à mão, criação da stylist Simone Harouche, virou referência no assunto. A darling da vez diz que vem guardando tecidos vintage há anos até que resolveu usar seus tesouros na sua paixão: bolsas. Além dela outras marcas como Accessorize e Proenza Schouler têm seus modelos de causar inveja de tão charmosos.





A idéia é dar férias às bolsas de couro e investir na descontração. Na web, a procura pelo acessório foi tanta que a Net-a-porter, site multimarcas, sofreu uma ruptura de estoque - mas promete que vem mais por aí. Agora é só esperar. Dica: uma vez em Paris, a loja Sentou propõe a bolsa em motivos afro. Item indispensável sob o sol.


Quanto mais informação melhor. Tecidos antigos, cores variadas associadas a bordados, tranças, espelhinhos e missangas, sem esquecer das franjas e moedinhas, tudo junto na mesma peça, dão impacto e autenticidade ao look. Mas atenção: tanta personalidade no acessório pede roupas de cores neutras sem nenhuma estampa como jeans, preto, branco, marinho e o bege, que promete voltar a ser moda (anotem!).

E mais: a gipsy se adapta a várias situações. Apesar de urbana, vai da praia às festas descoladas do verão. Por essas e outra, a bolsa mais radical do momento é aposta certa. Julia Roberts, Nicole Richie, Sienna Miller, Miley Cyrus, Kate Hudson e Rachel Bilson já foram vistas desfilando as delas. E você já tem seu modelo para a primavera?

Fonte do Texto



Espero que gostem...

Beijo, Beijo!!!




5 comentários:

  1. Adorei amateria, as bolsas são lndas!!!
    beijuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola Fernanda, tudo bem?
    Que bom que veio participar da festa dos cupcakes..seja muito bem vinda e boa sorte :)
    Seu blog é muito lindo, ja etou seguindo....adoro as bolsas nesse estilo :)
    beijinhos carinhosos e um criativo dia pra vc,
    So

    ResponderExcluir
  3. Oiii !!!
    Fernanda, obrigada pela visita ao meu cantinho e por participar do meu sorteio =) Fiquei muito feliz...
    Vi seu comentário sobre a rosa que eu fiz ... É feita à mão !!! =) Facinho de fazer ...

    ResponderExcluir
  4. Ameei
    !!!! :D
    lindas as bolsas!
    Tem promoção lá no nosso blog, da uma olhadinha :)
    Beijos!

    www.tudoorna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda,vi que realmente postou o sorteio no seu blog,mas na janela das seguidoras do meu blog não achei o seu nome,por favor deixe la o seu nome de seguidora para que eu o encontre.bjinhos e obrigada por participar.Fátima

    ResponderExcluir

Gostou? Comente!!!