sábado, outubro 23, 2010

Movimento Rosa... Eu aderi e você?

 
Unha postiça + Rosa Canto da Mohda + o meu queridinho 3D (porque ainda é o unico)

Eu aderi ao movimento rosa.....

Para quem ainda não sabe o que é isso, leia abaixo:


todo direito reservado de Reportagem e Imagens de NailsFreak


Se você é mulher e nunca ouviu falar em Outubro Rosa, então está na hora de acordar para a vida, literalmente. O nome remete a um movimento de luta contra o câncer de mama concebido em 1997 na Califórnia (EUA). O movimento se caracteriza por colorir de rosa (cor símbolo da luta contra o câncer de mama) ambientes de acesso público.


Aqui no Brasil a primeira iniciativa do movimento foi no dia 02 de Outubro de 2002, quando iluminaram o Obelisco do Ibirapuera (São Paulo), mas foi somente a partir do ano de 2008 que o movimento ganhou a atenção das mídias e do resto do país. Anualmente, no mês de Outubro, o mundo inteiro faz sua parte para conscientizar a população feminina da extrema importância em realizar regularmente o auto exame das mamas, além de consultas com especialistas e exames de imagem. Esse ano a campanha brasileira, liderada pela FEMAMA, traz como madrinha Carolina Herrera, estilista venezuelana ultra famosa – e mãe daqueles perfumes deliciosos da linha 212, sabem?! rs.

Nós do NailsFreak não somos associadas a instituição alguma, mas somos mulheres chegando já no seu um quarto de século e nos preocupamos com a nossa saúde e com a de nossas leitoras. Muitas de vocês devem estar entre seus catorze e dezoito anos e provavelmente não têm esse tipo de preocupação, mas mantenham sempre em mente a importância de realizar, anualmente, consultas e exames ginecológicos para garantir seu bem estar e manter um histórico do seu organismo.

Agora vem a parte mais legal: Eu e a Cerri estamos organizando há algum tempo a Semana Rosa, uma espécie de concurso cultural. Inicialmente ela não teria absolutamente nada relacionado com o Outubro Rosa, mas já que estamos no mesmo mês… por que não aproveitar, né? :)

Vai funcionar assim: durante uma semana nós iremos usar somente esmaltes cor de rosa, e convidamos vocês, leitoras e blogueiras, a participar conosco. Será uma forma sutil de nos envolvermos com o movimento e prestar homenagem a todas as mulheres que venceram essa luta contra o câncer – e também às que perderam suas vidas para a doença.


todo direito reservado de Reportagem e Imagens de NailsFreak

 Participe! Vamos conscientizar o Brasil o quanto é importante se auto previnir! Eu fiz minha parte! Faça a sua também!

Para acessar clique nas imagens

Um comentário:

  1. oi Fernanda!!!
    Obriaga pelas visitinhas... retribuindo seu carinho, tb passei por aqui!
    Beijocas, Dyanndra

    http://inspireedecore.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou? Comente!!!